A questão palestina
A criação do Estado de Israel e o massacre palestino
R$ 150,00
Com o advento das redes sociais, uma parte significativa da população tem acesso às monstruosidades cometidas por Israel na Palestina, não é à toa a revolta generalizada mundo afora. No entanto, ainda que entendam com facilidade o caráter sanguinolento do governo israelense e, portanto, do sionismo e do imperialismo, a maior parte das pessoas não tem o conhecimento dessa história.
Principalmente devido à intensa propaganda do sionismo e da confusão proposital que tentam criar entre judaísmo e uma doutrina supremacista e messiânica de tipo colonial. Ou seja, é preciso desmascarar todo esse conto de fadas criado pelo imperialismo para justificar um regime colonial no Oriente Médio que em nada perde para a Alemanha nazista de Hitler. De fato, se a verdade é revolucionária e os serviços de inteligência israelenses parte dos maiores falsificadores que esse mundo já viu, é somente conhecendo bem a história palestina que poderemos realizar o trabalhando de combater a propaganda genocida do sionismo.
Dentre os temas que serão tratados no curso estão a explicação do que é o sionismo; a crise do império otomano e a tomada dos territórios árabes pelos ingleses e franceses no pós-guerra; a colonização na Palestina no período entreguerras; a luta do povo palestino contra a colonização inglesa e a revolução de 1936; o plano da ONU e a formação do Estado de Israel; a limpeza étnica dos palestinos, também conhecida como a terrível Nakba; as diversas guerras entre Israel e os países árabes; a crise libanesa e surgimento do Hezbollah; as intifadas e os Acordos de Oslo; e uma caracterização das diversas forças políticas atuantes na questão como o Hamas e o Fatah; além é claro da crise atual, e suas consequências para a política mundial.